terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A novela acabou. Só falta saber se Gaúcho vai jogar futebol ou tirar férias no Rio!

Finalmente a novela “Pra onde vai Ronaldinho Gaúcho?” chegou ao fim. Depois de uma disputa pra ver quem pagava mais com o Grêmio e Palmeiras, o clube rubro negro levou a melhor e Ronaldinho fechou contrato por quatro anos.
O que será que pesou na decisão de Ronaldinho Gaúcho? Foi o tamanho da torcida, a proposta financeira, estar na “vitrine” com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 ou até mesmo o ambiente propício que só o Rio de Janeiro oferece com noitadas regadas a cerveja, pagode e belas mulheres? Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, já tinha revelado sua simpatia pelo Flamengo e que gostaria de ver Ronaldinho atuar pelo clube. Será que Ronaldinho foi influenciado pelo cartola italiano?
A resposta só ele, o irmão/empresário, Assis, e o próprio Milan têm. Mas uma coisa é certa, o novo camisa 10 da Gávea retorna a terra tupiniquim para apresentar seu futebol malabarista que já fez dele o melhor do mundo duas vezes, jogando pelo Barcelona em 2004 e 2005. Só resta saber, se o meia vai apresentar a mesma técnica e habilidade quando defendia o clube catalão.
Já pelo Milan, suas atuações antes da Copa do Mundo da África do Sul encheram os olhos de muitos torcedores que até chegaram a pedir sua convocação para seleção brasileira, mas os pedidos não foram atendidos pelo técnico Dunga que manteve o grupo fechado. Com o término da Copa da África do Sul suas atuações já não foram tão convincentes e, claramente, ficou constatada sua queda de produção.
Com pouco espaço no elenco do Milan e sendo pouco aproveitado pelo treinador, Ronaldinho ficou no banco de reservas e entrava em campo apenas nos minutos finais. A verdade seja dita, não é novidade para ninguém que Ronaldinho Gaúcho foi “dispensado” do time italiano.
Em declarações à imprensa da Itália, o próprio técnico do Milan, Massimiliano Allegri, demonstrou sua insatisfação com o brasileiro a ponto de dizer que o meia já não era mais imprescindível para a equipe. Isso sem contar os escândalos que envolveram o nome de Ronaldinho, que era visto freqüentemente nas boates da cidade de Milão.
Um dos escândalos que chamaram mais atenção pela conduta do jogador, foi quando o brasileiro chegou ao Centro de Treinamento (CT) do Milan, em Milanello, pela manhã claramente alcoolizado. Na época, o clube milanês conseguiu abafar o caso.
Há quem diga que com o retorno ao futebol brasileiro, Gaúcho pode jogar o “fino da bola”- como diria a gíria dos boleiros – uma vez que o nível dos jogadores que atuam por aqui não é lá essas coisas. Mas analisando melhor o histórico do jogador, continua a pergunta que não quer calar: “Ronaldinho retorna ao futebol brasileiro para jogar ou para tirar férias na Cidade Maravilhosa?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário