terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vasco em crise: Roberto segura essa dinamite!


Depois de mais uma derrota o time da Colina não mostrou a que veio neste Campeonato Carioca. E, realmente, não mostrou porque está com 0 % de aproveitamento após três derrotas seguidas para os times considerados “pequenos” como Resende, Nova Iguaçu e Boa Vista. Atuações pífias constantes, uma equipe claramente desorganizada e a demissão do técnico PC Gusmão serviram de estopim para instalar uma crise em São Januário.

Como já era esperado, PC não resistiu a pressão da torcida e foi demitido. Não que ele tenha uma parcela de culpa pelos recentes fiascos do time, mas colocar tudo na conta do treinador também não é justo. É aquilo, treinador não entra em campo, não chuta à gol e/ou bate pênalti.

Existe alguma resposta para tal crise na Colina? Bem, só sei que não adianta colocar desculpa em pré-temporada curta até porque outros times como Botafogo, Flamengo e Fluminense tiveram o mesmo período de preparação. E detalhe, os três não perderam para os times “pequenos”.

O último início de Campeonato Estadual tão trágico foi pela Taça Guanabara de 1984, há 27 anos, quando o então presidente Roberto Dinamite atuava pelo time da Colina.

A torcida se revolta, protesta e exige mudanças com razão. Está claro que Dinamite acatou a pressão da torcida e jogou PC ao leões. Em épocas de crise vale até cortar cabeças - o que não resolveria o problema, já que o elenco continua o mesmo -. Agora, começa um trabalho difícil que é contratar um bom técnico disponível no mercado. Enfim, a dinamite foi acesa em São Januário e cabe ao Roberto apagá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário