terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O risco de terminar mais um sonho olímpico

O Brasil perdeu a primeira no Sul-americano sub-20 que é realizado no Peru. A derrota não podia ser menos dolorosa, porque foi logo para nossos queridos “hermanos” argentinos. E como não podia ficar pior, com a derrota, o Brasil perdeu a liderança do hexagonal para o Uruguai.

Umas das preocupações do técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, é que para o próximo jogo decisivo contra o Equador ele não vai poder contar com três jogadores titulares. O atacante Neymar está suspenso pelo segundo cartão amarelo, o zagueiro Juan foi expulso após fazer um pênalti infantil e o capitão Bruno Uvni está fora após se contundir no início da partida contra a Argentina.

Com esses problemas, a missão de Ney Franco que é levar os garotos do Brasil às Olimpíadas de 2012 não será nada fácil. Tudo porque, a seleção soma seis pontos e o Uruguai assume a liderança da tabela com sete pontos. Já os nossos “hermanos”, esses mesmos, estão em nossa cola na terceira colocação.

Só vale lembrar que existem apenas duas vagas destinadas aos sulamericanos para os Jogos Olímpicos de Londres. Ou seja, caso o Brasil perca o próximo jogo contra o Equador ou Argentina e Uruguai vençam, a seleção de Neymar e Cia. corre um sério risco de morrer na praia.

A medalha de ouro nas Olimpíadas é o único título que a seleção canarinho não conseguiu conquistar em toda sua história. Para que a triste história não se repita, abre o olho Ney Franco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário